360 graus internet
Contactos    Testemunhos Clientes    Portfólio Sites    Microblog

Kit Anúncios, captar novos clientes

Colocação de anúncios  em sites de grande visibilidade, com o objectivo de  aumentar o  tráfego qualificado para o seu site.

Se o grande objectivo de um site é converter os visitantes em clientes, é importante que o tráfego seja qualificado.

A colocação de anúncios externos, que  divulguem os nossos produtos e serviços, vai com toda a certeza gerar  tráfego qualificado para o site.

Métrica - Estatísticas

É essencial medir a performance de cada campanha publicitária.

Só dessa forma podemos aferir se foram tomadas as opções mais corretas em cada etapa  e optimizar ao longo de  todo o processo, as taxas de conversão, (desde a colocação do anúncio até à página de conversão dos contactos) .

Por outro lado, só recorrendo a uma métrica eficaz, podemos de facto aprender e ganhar experiência  para o contexto dos produtos e serviços da empresa e das suas congéneres.

Devemos considerar taxas de conversão intermédias, e optimizar  cada uma delas para  podemos obter um melhor ROI, na globalidade da campanha de marketing.

 

Etapas de Conversão

Em cada uma das etapas de conversão, existem factores críticos para tornar a taxa de conversão mais elevada.

Algumas dicas :

  • Para que o anúncio apareça nas listagens resultantes das pesquisas de sites de anúncios, é necessário, que o conteúdo e as palavras chaves sejam cuidadosamente escolhidos e estejam alinhados com o produto ou serviço que estamos a promover. Afinal, um site de anúncios, funciona  como um motor de busca. Tal como no Google, o conteúdo é Rei. E tal como nos motores de busca, é importante que o nosso anúncio apareça em primeiro lugar, para as keywords críticas
  • Face a uma listagem, é importante que o título estimule a acção. Assim, é preciso escolher um título que promova a acção.
  • Quando o utilizador abre o nosso anúncio, é importante transmitir os valores cognitivos e emocionais correctos. Aí o conteúdo, a formatação do texto, a qualidade das imagens e o conteúdo, devem transmitir credibilidade e valor
  • A parte mais controlável, é quando o ao clicar no anúncio  segue para a página de aterragem, mas agora no seu site. Aqui, é fundamental ter presentes, mais uma vez,  factores de usabilidade, credibilidade e mais uma vez estimular a acção. Por outro lado, é preciso remover qualquer qualquer barreira , que impeça de o nosso potencial cliente não se converter em cliente ( no caso de compra de produto ou serviço) ou de entrar em contacto  com a empresa, no caso de sites cujo objectivo é captar clientes através de leads.

    É essencial ter presente que ao criar um anúncio, é preciso transmitir valores que  estimulem a acção do nosso público alvo.

Executar, Medir, Aprender, Corrigir

Campanhas de webmarketing, através da utilização de anúncio na internet, é um processo heurístico que exige uma espírito de tentativa erro.

Não existe uma fórmula mágica, porque cada contexto, exige  uma atitude e uma estratégia diferente. Só medindo e analisando os resultados, é possível melhorar a as taxas de conversão, e naturalmente captar novos clientes.