360 graus internet
Contactos    Testemunhos Clientes    Portfólio Sites    Microblog

Estatísticas úteis para adequar a estratégia de web marketing

Investimento na Europa em marketing online

O investimento na Europa em marketing online duplicará o seu valor, passando de 7,5 mil milhões de Euros em 2006 para mais de 16 mil milhões de Euros em 2012, 18% dos orçamentos totais em publicidade.

As empresas vão aumentar os seus orçamentos online, principalmente para chegar mais e melhor à crescente audiência que se baseia na Internet  para tomar um vasto leque de decisões.

Apôs cinco anos a experimentar o Marketing Online, as empresas chegaram à conclusão de que a Internet é um meio válido para a aquisição de clientes, retenção e expansão do mercado.

fonte:  European Online Marketing Tops EU 16  Billion In 2012, Forrester Research, Inc, Julho 2007

Crescimento da publicidade online dos EUA por formato:




Do quadro anterior, há que reter o enorme destaque dos vídeos publicitários, nos gastos das empresas em publicidade online. 

Faz sentido, a nosso ver, investir fortemente na criação e vídeos, porque implicar sempre um investimento avultado, o vídeo é um meio muito poderoso para gerir o branding da empresa e que pode ser divulgado de forma viral. 

Gastos em publicidade online por formato



Os EUA são obviamente um mercado muito mais amadurecido, e que ajuda por isso mesmo a prever tendências, em mercados como o português e que assiste já, a uma certa saturação do mercado de publicidade.

Por isso, o crescimento em termos absolutos do gasto das empresas em publicidade Online tende a abrandar.

Em Portugal, a nossa sensibilidade, é que estamos a assistir a um crescimento muito grande em publicidade, nomeadamente através do Adwords da Google.


fonte: http://venturebeat.com/2008/11/25/report-future-ad-growth-slow/