360 graus internet
Contactos    Testemunhos Clientes    Portfólio Sites    Microblog

Criar e Editar Vídeos para Empresas

Criação e edição de vídeos para empresas, como ferramenta de web marketing. Os vídeos podem ser um instrumento fantástico de web marketing.

Como utilizadores da Internet, já assistimos e muitas vezes fizemos parte dele, do efeito absolutamente fantástico que um vídeo víral pode trazer a uma empresa.

Com o aparecimento de sites como o YouTube, a democratização da utilização de vídeos, espalhou-se por todas as empresas no mundo inteiro. Houve mesmo uma alteração de hábitos de consumo, por parte dos utilizadores.



 

Algums exemplos de vídeos, com aplicação profissional:

  • Funcionamento de Software
  • Apresentação de produtos e serviços
  • Dicas de um produto e serviço
  • Manuais online

Vídeos: emoção + informação

Valor emocional

Os sites pela sua natureza são à partida espaços frios e impessoais. No caso dos sites de empresa, esse facto é ainda mais notório.

A colocação de vídeos, pode criar uma ligação emocional com o potencial cliente, que no momento de optar pela compra de serviços e produtos, pode ser o factor crítico, que vai pesar na decisão. E sabemos que o é.

Veículo e informação

Actualmente vivemos num mundo culturalmente muito visual. Existem muito utilizadores - potenciais clientes - que preferem e sentem-se mais confortáveis,  que a informação lhes seja fornecida através de vídeos.

Assim sendo, achamosque as empresas devem ser capazes de criar vídeos online, que vá de encontro a esse tipo de utilizadores.

Vídeos no sites empresariais em Portugal

O uso de vídeos em sites de empresas no estrangeiro está perfeitamente banalizado. No entanto em Portugal, talvez tendo em conta aspectos culturais, o seu uso é ainda muito reduzido.

Por isso mesmo, pensamos que o uso correcto de vídeos, no site de empresas em Portugal, pode ser uma mais-valia a considerar.

Youtube, site gerador de tráfego

O sucesso do You Tube, criou uma audiência enorme e com muito potencial para quem publica vídeos.

Como a atitude das pessoas é cada vez mais visual, existe um conjunto de utilizadores, que complementam as pesquisas no YouTube, quando procuram informação sobre um produto ou Serviço.

A simples publicação de vídeos no Youtube,  é capaz de gerar tráfego qualificado.

Mas fica muito caro produzir um Vídeo? 

A Internet, criou um mercado muito grande de  vídeos. Actualmente existem duas posturas possíveis, quando se decide realizar um vídeo com fins comerciais: 

  • vídeo "amador"
  • vídeo profissional

Vídeo profissional para empresas

Nalguns mercados, é necessário produzir vídeos sofisticados, que envolvem meios acima das possibilidades de muitas empresas.

É o caso da indústria automóvel, ou da Alta Costura, entre outras áreas de negócio que apostam numa imagem luxuosa e sofisticada.

Vídeo "amador" para empresas

Muitas empresas, podem canalizar utilizadores para o seu site através de apresentações em vídeo baseadas na criação de conteúdo relevante, sobre assuntos relacionados com a sua área de negócio, sem fazer um grande investimento de meios técnicos.

Para dar um exemplo, imagine que tem uma empresa que comercializa alimentos para animais, e decidiu colocar no You Tube alguém da sua  empresa a explicar as regras base sobre a alimentação de cães.

Vai atrair mais público qualificado ao seu site, porque quem vir o seu vídeo e tiver curiosidade em saber mais, é um potencial cliente dos seus produtos.

É muito importante, para a credibilidade de um vídeo, com este tipo de abordagem, que não seja demasiado sofisticado no seu tratamento. As pessoas querem ver pessoas e situação reais, com quem se identifiquem.

Alojamento dos Vídeos

Antes de o aparecimento do You Tube e sites similares,  um dos problemas que se colocava era o alojamento dos vídeos.

Hoje em dia,  com a possibilidade de criação de canais no You Tube e da inserção de um código html, é possível colocar o vídeo no site da sua empresa, e estar alojado no You Tube.