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Análise SWOT em Web Marketing

Consideramos que, para conceber e implementar uma campanha de web marketing com sucesso, a Análise  SWOT  reveste-se de grande  importância. 

Para se conceber uma campanha de marketing e posterior  implementação no terreno , é fundamental conhecer quais os pontos fracos e pontos fortes da empresa tal como as ameaças e oportunidade do contexto externo.

A utilização da análise SWOT parece-nos tão importante, que ao orçamentarmos a criação de um web site, pedimos sempre ao cliente que proceda a uma análise SWOT, para estruturar ideias e objectivos do web site.

Nada mais a propósito que relembrar um máxima, ainda actual:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças ” (SUN TZU, 500 a.C.)

Através de uma boa análise SWOT é possível ganhar um conhecimento sobre a empresa, que permite desde a primeira hora,  definir uma estratégia coerente e robusta de web marketing.

Uma das vantagens da utilização da Análise  SWOT, para além da sua simplicidade,  permite  o alinhamento da estratégia e respectivas actividade a desenvolver, entre o cliente e a empresa de web marketing.

Mas o que é a Análise SWOT ?

Análise dos pontos Fortes (Strenghts) e Fracos (Weaknesses) de uma organização e sua relação com as Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats) do meio envolvente.

Factores Internos

  • Forças: atributos de uma organização que ajudam a atingir os objectivos.
  • Fraquezas: atributos de uma organização que afectam a concretização dos objectivos.

Factores Externos

  • Oportunidades: factores externos que ajudam a atingir os objectivos.
  • Ameaças: factores externos que afectam a concretização dos objectivos.