360 graus internet
Contactos    Testemunhos Clientes    Portfólio Sites    Microblog

Troca de Links - aumento do Google PageRank

O objectivo deste serviço é que o site tenha o maior número de links de outros sites, de modo a aumentar o PageRank das respectivas páginas.

Como é sabido,  uma maneira de verificar a qualidade de uma página ou site, é o número de links a partir de outras páginas. Se há muita gente a criar um Hypertext para uma determinada  página,  é de supor que essa página tem conteúdo relevante.

No caso de site institucionais a criação de uma rede de links, é sempre uma tarefa complicada, ao contrário do que acontece por exemplo com os Blogs, em que a interacção entre os utilizadores e o webmaster ocorre naturalmente, porque faz parte da dinâmica típica dos blogs.

Recomendamos que a troca de links seja feita, de forma natural, apenas com sites que acrescentem valor à experiência de utilização do visitante, e não seja uma tentativa para manipular o  algoritmo da Google.

Mas como?

Interagindo de forma natural com os outros sites, blogs ou fóruns.

1- Naturalmente, procuramos parceiros da empresa que também tenham sites e queiram fazer uma troca de links. 
2- Se o site tiver bom conteúdo, outra forma natural de o fazer é encontrar sites, blogs e fóruns relacionados com o nosso conteúdo e fazer sugestões ou comentários construtivos que despertem a curiosidade sobre o nosso site.

Spam-Free

Um dos maiores perigos em contractar um serviço de optimização para os motores de busca -SEO, é de o Google através de algoritmos detectar que um determinado site está artificialemnte optimizado. 

Por isso, está fora de questão comprar links, para tentar melhorar de forma artificial o Page Rank das páginas.

Em nenhuma circunstância o fazemos, o que procuramos é a troca de links, que sejam resultado de uma actividade social normal.

Serviços Relacionados

A 360 Graus dispõe do serviço  Kit Directórios, um serviço complementar  da troca de links, que consiste em inserir os site nos directórios de submissão de sites.