360 graus internet
Contactos    Testemunhos Clientes    Portfólio Sites    Microblog

SEO - Serviço de Optimização de sites em Portugal ( Search Engine Optimization )

SEO - Optimização de Sites

SEO em Portugal

Temos um conjunto de metodologias e práticas SEO, para ajudarmos os sites dos nossos clientes a serem visíveis face aos motores de busca. Isto é, capazes de gerarem tráfego qualificado, que convertem em negócios.

Para solidificar toda a nossa abordagem, e facilitar a optimização  SEO em Portugal, desenvolvemos uma  ferramenta SEO:  SEOTools.

Objectivo SEO

  • Atrair tráfego relevante e qualificado, via motores de busca, de forma orgânica. Isto é, sem a utilização do Pay Per Click ( o mais conhecido é o Adwords da Google)

Ferramenta SEOTools

A 360 Graus desenvolveu uma ferramenta SEOTools - ainda em fase de testes - que permite optimizar os sites (SEO), de forma estrutura e disciplinada. 

Com integração do Google Analytics (via Google API), é uma ferramenta SEO  única para o mercado em Portugal.

Algumas características da Ferramenta SEOToools:

  • Classificação das Palavras Chave
  • Evolução das Palavras Chave ao longo do tempo, através da indexação do Google.
  • Evolução do ranking da página, para a palavras chave seleccionadas
  • Grava as alterações do site ao longo do tempo, para analisar e perceber a causa efeito da optimização do sites.
  • Integração de uma ferramenta de Backlinks
  • Possibilidade de analisar na mesma ferramenta, a evolução do ranking das palavras chave, com os dados do Google Analytics.
  • Análise dos sites concorrentes ao longo do tempo
  • Ferramenta SEO que permite descobrir as palavras chave que convertem

Factos

A maior parte do tráfego de um site (entre 60% e 80%) vem dos motores de busca. Sendo os principais players internacionais o Google e a Yahoo.

Por outro lado, o tráfego resultante  dos motores de busca, é qualificado. Porquê?

Os  utilizadores -potenciais clientes! - pesquisam, porque pretendem encontrar a solução para uma necessidade: comprar um produto, saber uma informação, etc.

Face ao estado actual de maturidade dos motores de busca, podemos afirmar, sem margem para dúvida, que é nos motores de busca onde "tudo começa".

A importância dos motores de busca, nomeadamente em Portugal o Google e o Sapo,  é um factor demasiado crítico para ser ignorado pelas empresas  e que devem actuar de uma forma metódica e estruturada.

Consequências & metodologias

Para que o site seja um activo importante, isto é,  capaz  de converter os utilizadores em clientes, é essencial montar um sistema de optimização, baseado nas melhores práticas actualmente aceites.

De acordo com a nossa política de actuação, criamos um conjunto de serviços e metodologias, que nos permitem ter uma abordagem correcta e com sucesso.

Cliente & abordagens

A intervenção directa do cliente e a sua aprendizagem em matéria de SEO, é fundamental para qualquer intervenção, ao nível da optimização de sites. Sem esta premissa, o SEO não passa de um conjunto de abordagens técnicas, que apenas beneficia a empresa  contratada para realizar a optimização de sites.

Ao contrário da ideia generalizada,  uma intervenção SEO, não pode ser considerada uma etapa compartimentada no tempo, isto é deve ser uma actividade permanente e natural, de quem gere sites.

A nossa abordagem inclui sempre a componente de transmitir conhecimentos ao cliente, para que  seja capaz, de uma forma permanente, actuar de uma forma positiva, para que a optimização do site, seja efectiva ao longo do tempo e esteja permanente alinhada com os objectivos estratégicos da empresa.

Construção de Sites e SEO

Para uma optimização efectiva de um site, principalmene em sites com alguma dimensão, é necessário que estes estejam suportados por uma boa plataforma de gestão de conteúdos. Não basta que a plataforma permite a actualização de conteúdos, é necessário que o gestor de conteúdos esteja alinhada em termos de funcionalidades, com as boas práticas SEO.