360 graus internet
Contactos    Testemunhos Clientes    Portfólio Sites    Microblog

Promover o seu Site na Internet

Independentemente da qualidade intrínseca de um site - conteúdo, design e estrutura -  é fundamental promover o site de acordo com o público alvo do mesmo. 

Sem qualquer tipo de promoção e web marketing,  não são capazes de atriar potencial clientes.

Qual o objectivo de qualquer site na Internet?

1- Atrair o maior número de utilizadores interessados nos nossos produtos e ou serviços

2- Receber formulários de contactos (passagem de um utilizador anónimo para um potencial cliente identificado)

3- Que comprem os nossos produtos e serviços

Parece simples, mas com uma  concorrência muito feroz e um mercado amadurecido, atrair potenciais clientes é uma tarefa complexa.

Formas de Promover o Seu Site

Um site, é como um campo de cultivo, precisa de tratamento contínuo, para obter boas colheitas. 

Para promover um site temos vários produtos:

  • Troca de Links: promover a troca activa de links com outros sites para aumentar a popularidade do site nos motores de busca.
  • Kit Directórios: aumenta a visibilidade do site e a sua popularidade.
  • Criação de Conteúdo Web de grande qualidade: se o Google "apenas" tem em linha de conta o conteúdo em texto dos sites, então atrair utilizadores da Internet via Google é um acto de Web  Marketing.
  • Newsletter: envio de newsletters a clientes e potenciais clientes.
  • Campanhas de publicidade Adwords

Mitos na Construção de Sites

1- Basta ter um site bonito,  que os utilizadores  visitam naturalmente o nosso site.
Não podia estar mais errado este conceito! A maior parte do tráfego qualificado de um site tem origem nos motores de busca, principalmente no Google e no Sapo em Portugal.

O Conteúdo é Rei. Nós somos aquilo que publicamos. A construção de bom conteúdo, é um acto 100% de web marketing.

O Site não é  fundamentalmente um cartão de visita. Pelo contrário, o site é o melhor instrumento de marketing, de que uma empresa pode dispôr. Seja ela uma grande ou uma pequena empresa.

2- Criar um Site é  como fazer um programa de Televisão
Errado. Os utilizadores quando procuram uma informação que lhes resolva algum problema, querem ter uma papel activo. Uma coisa é ver um show televisivo, outra coisa é procurar produtos e serviços.

3- Um site deve ser construído de acordo com a visão da administração da empresa

Errado.

O enfoque deve ser nos utilizadores. São eles que devem determinar toda a construção dos site.

  • Funcionalidade
  • Conteúdo
  • Design

4- Como tenho um site pequeno, não tenho hipótese de competir com outras empresas que têm sites maiores

Errado.

A Internet é uma arma de excelência, com que David pode derrotar muitas vezes Golias.

As pequenas empresas, precisamente por serem pequenas, têm uma flexibilidade e uma maleabilidade, que podem ser factores críticos de sucesso, uma vez que podem gerir conteúdos com muito mais agilidade.

small is useful

Um site pequeno, mas bem gerido e inserido numa  lógica de web social, pode ser uma ferramenta crítica de sucesso. 

Numa empresa menor o gestor de conteúdos tende a ter mais autonomia, o que lhe permite fazer uma gestão personalizada e on-time.

E é exactamente isso, que procura qualquer utilizador!