360 graus internet
Contactos    Testemunhos Clientes    Portfólio Sites    Microblog

Google Analytics - Estatísticas do seu web Site

Google Analytics
Configuração das estatísticas através da utilização da ferramenta gratuita do Google: Google Analytics.

  • Taxa de rejeição
  • Qual o tempo médio de um utilizador  no site?
  • Quantas páginas vê em média um utilizador ?
  • Quais as páginas mais vistas ?
  • De onde vêm os utilizadores (sites, motores de busca, email)
  • Quais as palavras-chave que dão origem ao tráfego com origem nos motores de busca?
  • Tráfego por região
  • Quais as páginas onde utilizador abandona o site ?

Muitos alojamentos fornecem de base um sistemas de estatísticas. No entanto, a nossa experiência mostra, que são ferramentas algo rudimentares, que não permitem de facto uma  monitorização da actividade do sites.

Hoje em dia, uma ferramenta de estatísticas web, tem que ser moderna e com grande ênfase nas seguintes áreas:

  • SEO - Optimização de sites
  • Web marketing
  • Grande usabilidade
  • Integração com o AdWords (publicidade do Google)

Porque o Google Analytics, como ferramenta de estatísticas ?

Consideramos o Google Analytics uma das melhores ferramentas estatísticas que o mercado oferece e ainda por cima é  gratuita!

Por outro lado, sendo um produto da Google, existe a garantia de estar sempre em evolução.

Porquê uma ferramenta de estatísticas do site ?

Se pretende que o site seja um activo importante da empresa, é fundamental um bom sistema de estatísticas web.

Sem isso, qualquer tentativa de optimização do site ou a criação de campanhas de  web marketing simplesmente não funcionam.

Por outro lado, só através da análise das estatísticas, é possível  aprender e claro está melhorar.

Não menos importante, com um volume grande de visitas ao site, é possível conhecer o mercado ( utilizadores) onde a empresa actua. É uma informação valiosa para a gestão estratégica da empresa.

Por fim, porque o site insere-se numa estratégia empresarial é necessário calcular Retorno sobre Investimento ( ROI - Return On Investment ). Só é possível medir o ROI  de campanhas de web marketing e de Optimização de  sites com um excelente ferramenta analítica.

Qualquer site pode ter o Google Analytics ?

Sim, virtualmente qualquer web site.
Basta colocar em cada página um código fornecido pelo Google Analytics.

No caso de o site correr sobre uma plataforma de gestão de conteúdos (CMS - Content Management Systems), a sua inserção é mais facilitada, porque normalmente estes sistemas têm um ecrã para introduzir o código do Google Analytics.

Mesmo sites em Flash?

Esses sites, dados os constrangimentos do flash, só têm estatísticas relativas à página inicial (onde está inserido o flash), o que é manifestamente muito pouco. 


Para além de existirem muitas outras razões, para as empresas não apostar em sites construídos com a tecnologia flash,  o facto de não ter acesso a estatísticas de navegação no site, é mais do que suficiente para optar por outra solução.

Porquê que tenho pagar por um serviço, quando a ferramenta é gratuita ?

O objectivo do nosso serviço é que o cliente, de uma forma muito rápida seja capaz de tirar partido do Google Analytics e através da nossa experiência, encurtar a curva de aprendizagem.

  • Customização das metas de acordo com o perfil do site
  • Criar perfis de utilizadores de acordo com o cargo e funções
  • Formação de 2 horas

Custo do Serviço

Valor : €75