360 graus internet
Contactos    Testemunhos Clientes    Portfólio Sites    Microblog

Serviço de Consultoria Web Alerta, Monitorização e Análise

O serviço de Web Alerta - Clipping, permite ao cliente ter uma visão qualitativa e quantitativa da evolução sobre um determinado assunto, produto ou serviço.
 

Num mundo em que o volume de informação cresce exponencialmente e está, cada vez mais, disponível de forma pública e gratuita, quem controla os meios para a utilização dessa informação, dispõe de uma ferramenta muito valiosa.
 

A gestão e filtragem da informação crítica para uma empresa, pode potenciar o seu desempenho e permite acompanhar as iniciativas da concorrência.

Mas, como processar a  informação de forma a  filtrar aquela que pode potenciar o nosso desempenho, sem perder tempo!  

Pontos Importantes

Para uma  abordagem efectiva, é necessário determinar com o cliente, o objectivo deste estudo. Só assim é possível montar um sistema de alerta eficaz.

Por outro lado, é preciso associar uma métrica aos dados a recolher,  para analisar ao longo do tempo e converter em know-how do mercado. Sem a associação dessa métrica, este serviço não passa de um estudo avulso.

Exemplos de informação monitorizada e analisada

  • Alerta de alterações  dos sites concorrentes
  • Comparação de preços e evolução
  • Onde a minha empresa é falada ?
  • Referências em artigos sobre a minha empresa e concorrentes


Exemplo de gestão de Branding e Notoriedade

Imaginemos uma empresa que vende um produto XPTO na Internet, e alguém faz um comentário menos prestigiante a esse produto.

Se a empresa receber o alerta desse comentário, pode pelo menos agir e tomar medidas para minimizar os danos, através de uma participação nesse fórum.

Por outro lado, pode aproveitar esta situação, para aprender e tomar medidas proactivas, para que no futuro tal não aconteça.

Conclusão

A Internet, pela quantidade e variedade de informação, pode ser um excelente instrumento, se a sua empresa aproveitar a seu favor.