360 graus internet
Contactos    Testemunhos Clientes    Portfólio Sites    Microblog

Gestão Total de Web Sites

Faça a gestão do web site da sua empresa em regime de Outsourcing optimizando deste modo os seus recursos humano.

Para estar na linha da frente, não basta ter um site, este deve de manter um Perfil Elevado perante os motores de busca, isto é, ser rico em conteúdos relevantes para o negócio e estes constantemente actualizados.

A gestão de um site dinâmico, requer algumas competências, que não estão ao alcance das PME Portugueses, ou existindo, não são estrategicamente rentáveis.

Conheça as vantagens:

Optimização dos Recursos Humanos

Não há sobrecarga da estrutura interna da sua empresa com tarefas que implicam uma curva de aprendizagem lenta e não são o core business do seu negócio.

Poupança de custos

Paga apenas uma avença mensal, sem quaisquer encargos sociais e se não estiver satisfeito com os resultados, ou precisar de reduzir custos na sua empresa, pode "despedir-nos" com muita facilidade.

Qualidade

Somos especializados, só fazemos isto!  Garantimos a transferência do nosso  know-how  para os seus projectos e isso tem reflexo no desempenho final.
 
Conhecimento   profundo do mercado Web -
Acompanhamos  as melhores estratégias de abordagem, a terminologia e o tipo de soluções existentes

Eficácia

A centralização de toda a gestão da presença na Web,  permite uma maior concertação de acções e um envolvimento total na estratégia de crescimento Online do Cliente, com a consequente adaptação das acções às suas necessidades específicas e a construção de uma imagem credível online.

Time to Market reduzido

Os resultados são visíveis mais rápido!

Modelos de Gestão de Sites

  • Modelo por Objectivos
  • Modelo por Conteúdo

Modelo por Objectivos

O site é actualizado de acordo com uma matriz, mas o valor dessa actualização, depende de métricas de sucesso.

Este é o modelo mais complexo, porque exige da 360 Graus um grande entendimento de como se processa o negócio do cliente, e por outro lado, um comprometimento muito grande, para atingir os objectivos.

Por outro lado, obriga a 360 Graus a uma grande amplitude de acções, no sentido de tornar o site mais competitivo, a todos os níveis.

Se os objectivos, forem materializados, em métricas muito concretas, acaba por ser um processo muito estimulante e efectivo.

Neste modelo de gestão, a partilha das estatísticas do site, com base no Google Analytics, constitui uma  ferramenta por excelência, na comunicação entre a 360 graus e o cliente.

Modelo por Conteúdo

Este é um modelo mais usual, em que é acordado com o cliente um número máximo de actualizações, para um dado período de tempo.

Normalmente, neste modelo, nós acrescentamos  alguma consultoria  no que diz respeito às estatísticas  de modo a aumentar a taxa de conversão e melhorar o ranking do site. Sem este feedback, o cliente não tem possibilidade, de melhorar o site e torná-lo mais eficaz.

Também, em toda a nossa comunicação com o cliente, tentamos de uma forma natural, transmitir os bons princípios SEO e de Usabilidade.

Conhecimentos sobre SEO, Usabilidade e Analytics

Em ambos os modelos de gestão de sites, achamos fundamental  que o cliente tenha noções sólidas sobre:

  • Práticas SEO
  • Princípios de Usabilidade
  • Utilização de Ferramentas analíticas (Google Analytics, Google Trends)

Objectivos do Site

Independentemente do modelo adoptado, é fundamental, que o cliente tenha ideias bastante sólidas sobre os objectivos do site.

Sem esta clarificação, não é possível gerir um site,

No caso de algumas PME portuguesas,  é frequente que este trabalho nunca tenha sido feito, e por isso,  é necessário empregar algum tempo e energia com esta questão.

Indicadores de Performance

Em qualquer gestão moderna de sites, é necessário tipificar os indicadores de performance.
Isto é, os indicadores que vão aferir o sucesso ou não do site, de uma forma simples, objectiva e clara.

Para além  de medir a performance do site, a criação de indicadores de performance,  acaba por incutir na equipa  uma atitude de melhoria contínua.