360 graus internet
Contactos    Testemunhos Clientes    Portfólio Sites    Microblog

Formação em SEO e Usabilidade

Para tomar as decisões estratégicas, é fundamental conhecer as boas práticas relativamente às seguintes áreas:

  • SEO - Serarch Engine Optimization
  • Usabilidade

Sem esse know-how, muitas vezes são tomadas decisões que vão hipotecar o sucesso do site / empresa por muito tempo.

Propomos através de formação específica, ganhar tempo na curva de aprendizagem, para que desde o início, sejam implementadas as boas práticas. Não é depois, com o site no ar, quando o cliente se aperceber que afinal, as coisas não são bem como tinha imaginado.

Por outro lado, se o cliente não perceber à partida o alcance de certas abordagens, é muito difícil, para a empresa que faz o website, tentar impor determinadas abordagens, já na fase de orçamentação e construção.


A Internet tem uma lógica muito própria

A nossa experiência, mostra que as pessoas, gostam de construir a sua presença na Web, muitas vezes com lógicas  e experiências que resultam de meios que nada têm de comum com o Ambiente Web.

Para perceber este novo paradigma  (que já não é assim tão novo), é necessário ter um mínimo de know-how.

A quem se destina esta formação

Essencialmente destina-se às pessoas  que decidem sobre a construção do site e gestão de conteúdos.

  • Gestores
  • Designers
  • Gestores de Conteúdo

Quando se inicia uma ligação com uma empresa, existem dois actores-chave do processo que decidem o caminho a percorrer:

  • Quem decide
  • Quem materializa em protótipo - Designer

Assim, consideramos, que estes dois actores-chave, no processo de criação de sites, devem estar alinhados com as boas práticas e comportamentos dos utilizadores, na Internet.

Alguns pontos abordados na Formação

Na 360 Graus, adequamos os objectivos e  conteúdo da formação de acordo com as valências do cliente e respectivos objectivos.

De qualquer modo a lista de alguns temas tratados

  • Funcionamento dos motores de busca
  • Análise de estatísticas para compreender o paradigma da Internet
  • Comportamento humano na Internet
  • Factores críticos para uma página/ sites ter um bom ranking
  • A importância do conteúdo
  • Arquitectura dos sites e sua importância
  • Taxas de conversão
  • Ferramentas analítica ( estatísticas de sites)
  • "Socialização" dos sites
  • Práticas de Benchmarking
  • Ferramentas de análise de  tendências
  • Definição dos objectivos  de um site, como  o factor crucial para o seu sucesso.
  • Usabilidade, como disciplina central na criação de um site