360 graus internet
Contactos    Testemunhos Clientes    Portfólio Sites    Microblog

Directórios OK !!!

Verificação, validação e correcção da informação das sua empresa, que consta nos diversos Web Directórios, generalistas e específicos.

Porquê este Serviço ?

Não é raro que a informação relativa à sua empresa, esteja incorrecta e desactualizada em diversos web directório.

Com este serviço garantimos, que a informação, que consta nos diversos web directórios, está correcta e coerente e alinhada com os objectivos estratégicos da sua empresa.

Racionalmente não faz sentido perder um contacto qualificado, isto é, um potencial cliente, porque a informação que consta num determinado directório, não está correcta, ou de acordo com os objectivos e produtos da empresa.

No actual contexto, em que o uso de Internet é generalizado e transversal à sociedade, a informação, passou a ser  um activo muito importante, mesmo para as PME portuguesas. A gestão da informação deve ser por isso ser tratada  de uma forma profissional.

Mas se a empresa que resulta da pesquisa efectuada tem  telefone errado, a nossa reacção imediata é passar ao registo seguinte da listagem.

Tal como referimos muitas vezes, um dos recursos mais escassos na Internet é a atenção. E para a agarrar, a janela temporal é muita curta.

Outro exemplo típico, é uma listagem de empresas resultante de uma determinada pesquisa, e uma das informações que contam nessa listagem é o endereço do Web site. A tendência natural, é apenas considerar as empresas que têm web site.

Directórios e o Tráfego Qualificado

Quando alguém pesquisa num directório, tal como acontece  na utilização de um motor de busca,  anda à procura de um determinado produto, informação ou serviço e por isso, é um potencial cliente.


A questão torna-se ainda mais interessante, quando se trata de um directório específico, visto o tráfego ser nitidamente mais qualificado, e por isso, com taxas de conversão mais altas.

Que Informação é que é verifica e corrigida ?

  • Nome da Empresa
  • Descrição da empresa
  • Morada
  • Produtos e Serviços
  • Palavras Chaves
  • Contactos: telefone, fax, email
  • Posição  geoespacial da empresa ( no caso do directório suportar esta funcionalidade)

Exemplo de Alguns Directórios

Sapo.pt

HotFrog.pt

Páginas Amarelas Online (Pai.pt)

Preço e Tempo de Execução

Preço: €75+ IVA

Prazo de Execução: 7 dias úteis

Qual a abordagem Proposta

O fundamental é fazer um pequeno estudo sobre a sua empresa e respectivo web site, com enfoque nos seguintes aspectos:

  • Missão da Empresa
  • Descrição da Empresa
  • Produtos e Serviços  principais
  • Keywords Principais ( capazes de trazer tráfego qualificado)

Só depois de  toda a informação reunida e claramente estruturada e definida, é que se avança para a validação nos web directórios.

O que Obtenho no Final

Um relatório detalhado, de todos os directórios onde consta a sua empresa,  e das alterações efectuadas.

Efeito Dominó

Uma grande parte dos directórios de empresas, compra as base de dados, com mais ou menos informação sobre as empresas.

Se numa base de dados, a informação relativa à sua empresa não estiver correcta, podemos assistir a um efeito dominó,  potencialmente prejudicial à sua empresa.