360 graus internet
Contactos    Testemunhos Clientes    Portfólio Sites    Microblog

Consultoria em Serviços Web

Análise, Setup, Customização e Formação da Plataforma On- Demand  Zoho CRM - Customer Relationship Management.

O que é o CRM ?

Segundo a definição da  Wikipédia :

"Customer Relationship Management - CRM é uma expressão em inglês que pode ser traduzida para a língua portuguesa como Gestão de Relacionamento com o Cliente (Gestão de Relação com o Cliente, em Portugal).

Foi criada para definir toda uma classe de ferramentas que automatizam as funções de contacto com o cliente, essas ferramentas compreendem sistemas informatizados e fundamentalmente uma mudança de atitude corporativa, que objectiva ajudar as companhias a criar e manter um bom relacionamento com seus clientes armazenando e inter-relacionando de forma inteligente, informações sobre suas actividades e interacções com a empresa."

CRM a Chave para o crescimento do seu negócio

A gestão eficaz de relacionamento com os clientes é fundamental para o sucesso da sua empresa, nomeadamente das seguintes vertentes:

  • captar novos clientes
  • manter os clientes actuais
  • aumentar o valor dos clientes
  • fornecer melhor serviço ao cliente
  • tornar o call center mais eficaz
  • cruzar dados sobre vendas de produtos de forma mais eficaz
  • ajudar o staff de vendas a fechar negócios mais rápida
  • simplificar os processos de marketing e vendas
  • gerir informação de potenciais clientes


Porquê uma plataforma web on-demand

Com uma plataforma web on-demand, as empresas podem ter acesso a uma plataforma CRM, sem terem que instalar software e sem os custos associados, tanto de hardware, software, bem como de suporte em tecnologia de informação.

Porquê a plataforma Zoho CRM

Internamente utilizamos o Zoho CRM e pela nossa experiência, é uma plataforma  muita rica, e adaptada ao contexto e necessidades das PME portuguesas.

Quanto Custa o Zoho CRM ?

A empresa Zoho propõe um pacote básico para 3 utilizadores, gratuito e que pode ser actualizado para uma das versões pagas, com mais funcionalidades e maior número de utilizadores.

Tendo em conta o panorama das empresas portuguesas, o pacote gratuito, com três utilizadores, satisfaz uma grande percentagem dos casos.O pacote gratuito, tem a grande vantagem, de permitir validar a plataforma aos processos relacionados com a gestão dos clientes, sem um grande investimento em tempo e recursos. 

Se a empresa sentir a necessidade de mais postos, os preços são perfeitamente aceitáveis, quando comparados com outras soluções.

Links Úteis

Zoho CRM : site oficial do Zoho CRM

http://www.salesforce.com/ : líder do mercado CRM on-demand e pioneria.

http://crmondemand.oracle.com/ :  solução da Oracle

http://crm.dynamics.com/ : solução da Microsoft