360 graus internet
Contactos    Testemunhos Clientes    Portfólio Sites    Microblog

Criar Artigos (conteúdo) para Páginas de Internet

Serviço de criação de conteúdos e artigos - Copywriters - para sites de empresas.

Tendo em conta  o papel que o Google representa para as empresas, em termos de tráfego qualificado, a criação de conteúdos é cada vez mais crucial para o sucesso de um site.  

É comum referir, e com razão, que o Conteúdo é Rei.

 

Craição de Conteúdo para sites

A ilusão que criar conteúdos é fácil

Pela experiência passada, a criação de conteúdos adequados aos objectivos dos site, mostra-se como das tarefas mais difíceis na criação e gestão de sites.

Isto, porque criar conteúdos de sites, obriga a uma grande clarificação e estruturação de ideias. Não é difícill, durante a fase de construção de um site a frase "ele que ponha um conteúdo qualquer"...

Considerar, o conteúdo, como algo marginal, em detrimento do design  é talvez um dos maiores erros na construção de sites em Portugal.

Na 360 Graus, invertemos a pirâmide, consideramos que a informação/estruturação das ideias e conteúdos, é das fases mais importante e estruturantes de um site.

Arquitectura dos Links - arquitectura de informação

Para além  do conteúdo, é muito importante construir uma arquitectura interna e externa, que crie uma experiência positiva nos utilizadores do site, bem como aumente a taxa de conversão ( vendas, leads) do site.

Por outro lado, uma boa arquitectura de links interna ao site, promove um aumento do Page Rank (Google) das páginas principais do site.

Utilizadores, Motores de Busca e Princípios SEO

Os motores de basicamente só vêm e indexam conteúdos - texto.

A grande ideia, é a seguinte:

Criar conteúdos a pensar nas pessoas , porque o que é bom para as pessoas é bom para o Google .

Esta frase no essencial é verdadeira, mas acontece que muitas vezes quem cria conteúdos para sites, não sabe o que é bom para as pessoas. E acredite, as boas práticas SEO ajudam imenso, porque elas na realidade, resumem de forma sistemática, o resultado do comportamento humano da Internet.




Futuro, Pessoas e Motores de Busca

O grande objectivo do Google em termos de motores de busca, é proporcionar os melhores resultados de pesquisa a todos os utilizadores.

Como é óbvio, ainda existe um longo caminho a percorrer, principalmente ao nível da semântica.

Mas independentemente das evoluções tecnológicas,  o objectivo final é sempre, proporcionar os melhores resultados às Pessoas. Daí acharmos, que se escrevermos texto focalizado nas pessoas e no comportamento humano,  há uma grande probabilidade de estarmos a criar  conteúdo "amigo" dos Motores de Busca, em que o player principal em Portugal é sem dúvida o Google.  Ver estatísticas da internet.

Conclusão

Temos uma equipa disposta a o ajudar a criar  conteúdo que  proporcione:
  • Aumento do Ranking das páginas
  • Aumento do valor semântico das páginas
  • Aumento do tráfego qualificado, tráfego  resultante de pesquisas do Google
  • Aumento da taxa de conversão, resultando em vendas, a partir do tráfego do Google. Isto é, conteúdo capaz de transmitir Credibilidade e Confiança
  • Conteúdo de se adaptar a uma janela temporal curta, que o potencial cliente "dispensa" ao seu site. Os sites têm uma janela temporal muito curta para "agarrar" o potencial cliente.
  • Incorporação de conceitos de Usabilidade.